Plantão

Deputado Cabo Gilberto prestigia solenidade de formação de soldados e destaca representatividade da PM na Paraíba



O deputado estadual Cabo Gilberto Silva prestigiou nesta segunda-feira, dia 16, a solenidade de conclusão do curso de formação de 181 soldados da Polícia Militar (PMPB) e de oito bombeiros militares.



O deputado destacou o esforço e a dedicação de cada soldado que concluiu o curso, e ao lado dos amigos cabo Rui e cabo Gusmão, o parlamentar lembrou da importância de se ter na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, de representantes da categoria.



O deputado Cabo Gilberto foi eleito deputado estadual com apoio da sociedade e de grande parte da tropa nas eleições de 2018. Este ano o parlamentar vai disputar uma vaga para a Câmara Federal e apoiará diversos nomes para a AL, entre os quais os cabos Rui e Gusmão.



“Inicialmente abraçar a cada irmão de farda, pelo esforço e pela conquista, e que possam seguir a carreira e honra e coragem e proteção. Vim prestar meu apoio , pois cada um da corporação precisa de apoio nas grandes lutas. Por outro lado destacar   muito importante a tropa ter sempre em mente que não podemos perder nossa força na representação política , conquistada com tato sacrifício . Precisamos ampliar nossa força tanto na Assembleia como na Câmara Federal”, comentou o deputado.



CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS  – A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (16), no Centro de Convenções de João Pessoa. Cento e oitenta e nove solados concluíram o curso de formação , sendo 181 soldados da Polícia Militar (PMPB) e de oito bombeiros militares. No total, foram formados 58 soldados em João Pessoa; 15 em Guarabira; 34 em Campina Grande; 19 em Sumé; 16 em Patos; 20 em Cajazeiras; e 19 em Sousa.



Curso de formação – Os novos policiais militares iniciaram o treinamento em janeiro do ano passado e passaram por um curso com duração de 1.760 horas/aulas, com 51 disciplinas, divididas em 4 módulos de instruções.