Plantão

Corinthians joga mal, empata em casa e vê Palmeiras assumir a liderança do Brasileirão



Em uma das piores exibições sob o comando de Vítor Pereira, o Corinthians saiu perdendo, mas buscou o empate por 1 a 1 com o América-MG e viu o Palmeiras, que mais cedo passou pelo Santos na Vila Belmiro, ficar com a liderança do Brasileirão com os mesmos 15 pontos — mas saldo melhor (8 a 4).



Na noite deste domingo (29), na Neo Química Arena, Aloísio abriu o placar e Gustavo Mosquito empatou aos 39’ do segundo tempo. Esse foi o quinto empate seguido do time do Parque São Jorge, que, apesar de perder a liderança, chega ao décimo jogo de invencibilidade na temporada.



Por outro lado, o Coelho vai a 11 pontos e segue na zona intermediária da tabela de classificação, na 11ª colocação.


Próximos jogos

O Corinthians terá agora praticamente uma semana para se preparar para o próximo compromisso. Pela nona rodada, o Timão volta a jogar no sábado (4/6), às 20h30, contra o Atlético-GO, fora de casa. No mesmo dia, só que mais cedo, às 16h30, o América-MG recebe o Cuiabá.



O jogo

No duelo deste domingo, o Corinthians começou pressionando nos primeiros minutos, mas a defesa fechada do América não deu espaços. Sem ser ameaçado, o Coelho escapou para o ataque, tomou o controle da partida e deu dois sustos em sequência.



Aos 24’, a bola ficou "viva" dentro da área, Aloísio emendou com uma bicicleta e quase faz um golaço — a bola passa muito perto do gol de Cássio. No minuto seguinte, Lucas Kal arriscou de fora da área e fez o goleiro corintiano trabalhar mandando para escanteio.



Com ligeira vantagem na posse de bola (54% x 46%), o Corinthians não se encontrou em campo nos primeiros 45 minutos. Para fechar um primeiro tempo sofrível do Timão, o time ainda perdeu o meia-atacante Willian aos 43’. Com dores no pé, ele deixou o campo para a entrada de Adson.



Segundo tempo

Vítor Pereira voltou do intervalo com Maycon e Gustavo Mosquito nos lugares de Roni e Junior Moraes. Goste ou não, Róger Guedes passou a atuar mais centralizado outra vez.



Mudaram as peças, não o panorama da partida. O América-MG seguia melhor e assustou por duas vezes antes de abrir o placar na Neo Química Arena, aos 21 minutos. Alê desviou cobrança de escanteio na primeira trave e a bola sobra para Aloísio, sozinho na segunda trave, só completar de cabeça: 1 a 0 para o América.



Nem mesmo o gol acordou o Timão, que seguia entregue à forte marcação do América e à sua própria falta de iniciativa. Quando pegava a bola, pouco fazia. As jogadas de ataque paravam no último passe, e o goleiro Jailson não teve trabalho.



Até que, em sua primeira jogada ofensiva, o Timão empatou. Aos 36’, Maycon cobrou escanteio na primeira trave, a bola sobrou para Róger Guedes finalizar. Jailson espalmou nos pés de Gustavo Mosquito, que só empurrou para a rede: 1 a 1.



A Fiel se animou e tentou empurrar ainda mais o time nos minutos finais em busca da virada. Mas o Corinthians definitivamente não teve uma noite no mesmo ritmo de sua torcida e saiu de campo com o empate.


FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 1 América-MG

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data e hora: domingo (29), às 18h (de Brasília)

Público e renda: 35.122 (34.922 pagantes) / R$ 2.164.285,50


Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Maycon, Gil (Corinthians); Gustavo (América-MG)


Gols: Aloísio, aos 21’/2ºT (América-MG); Gustavo Mosquito, aos 36’/2ºT (Corinthians)


CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul e Fábio Santos (Lucas Piton, aos 19’/2ºT); Du Queiroz, Roni (Maycon, no intervalo) e Renato Augusto (Giuliano, aos 34’/2ºT); Willian (Adson, aos 43’/1ºT), Róger Guedes e Junior Moraes (Gustavo Mosquito, no intervalo). Técnico: Vítor Pereira.


AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana (Gustavo Marques, no intervalo), Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Zé Ricardo, aos 39’/2ºT), Alê, Felipe Azevedo (Rodriguinho, aos 39’/2ºT) e Gustavo (Pedrinho, aos 26’/2ºT); Aloísio (Henrique Almeida, aos 33’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.


Live Futebol BR