Plantão

Ciro Gomes diz algumas verdades; VÍDEO

Em entrevista à RedeTV!, na última quinta-feira, 5, Ciro Gomes criticou o discurso recente de Luiz Inácio Lula da Silva, já em clima de pré-campanha à Presidência. Para o político do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o petista anda falando muita “bobagem”.



“O Lula não está nada bem. Para quem o conhece, é preocupante o nível de bobagem que ele tem falado todo dia, toda semana”, declarou o pré-candidato do PDT à Presidência.

“Mas isso é um misto de arrogância com uma profunda mágoa do povo brasileiro, que talvez nem ele lucidamente saiba. Mas ele imagina que o povo brasileiro deveria ter descido em Curitiba, quebrado tudo e ter levado ele de volta para o poder.”

Ciro ainda criticou um suposto compromisso de Lula com a política econômica do governo Jair Bolsonaro. Segundo o pré-candidato do PDT, o petista teria aceitado manter a atual diretoria do Banco Central, caso seja eleito.


“Acho que ele está nessa de chutar o balde. Ou me entregam o poder incondicionalmente. Porque ele disse nessa entrevista (para a revista norte-americana Time) para as pessoas votarem nele sem saber o que ele vai fazer na economia.”


Por fim, Ciro destacou o que chamou de ‘ética podre’ do PT, que, em sua opinião, favoreceu a chegada de Bolsonaro ao poder em 2018. O pré-candidato do PDT ainda criticou as recentes manifestações elogiosas de Lula aos governos de esquerda latino-americanos, que infringem conceitos democráticos, como Cuba, Nicarágua e Venezuela.


“Na verdade, (esses comentários) revelam uma fragilidade muito séria. 580 dias de cadeia não fazem bem a ninguém. Principalmente a quem se considerava inocente. Porque, ingenuamente, ele ter distribuído para a turma roubar, ter recebido favores, recebido por um monte de palestras de araque, e ele sabe disso. Para ele, isso não é corrupção, é corrupção só para os outros.”

Assista a um trecho da entrevista: