Plantão

2 mil pessoas decidem por 220 milhões de brasileiros, que o Lula, que não consegui juntar gente, aparece com 46%



Pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, foi divulgada nesta quarta-feira (11) no canal de TV CNN, traz um cenário com o maior número de candidatos, a pesquisa Genial/Quaest, coloca o ex-presidente e ex-presidiário Lula(PT) que consegui juntar gente, coloca Lula com 46% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29%.


Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%; João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) com 3%; e Simone Tebet (MDB) e Felipe d’Avila (Novo), com 1%. Luciano Bivar (União Brasil) não pontuou. Em branco, anular ou deixar de votar, somam 6%. A proporção dos indecisos é de 3%.


A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Duas mil pessoas foram entrevistadas face a face entre os dias 5 e 8.


A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01603/2022.


As pesquisas eleitorais de institutos atrapalham e não condiz com a realidade, em um mundo moderno que estamos hoje, esse tipo de pesquisa não é mais de inteira confiança perante ao povo, os institutos de pesquisas não atingem 1% do eleitorado brasileiro em suas pesquisas, vale salientar que o Brasil tem uma população de 220 milhões de brasileiros e não tem lógica, não tem matemática alguma, que 1.000, 2.000, 3.000 ou 5.000 pessoas entrevistadas, possa definir candidato "A" ou "B", de está ou não na frente. Vale lembrar que as pesquisas erraram de forma grotesca em 2018, que colocavam o PT na frente de todos, mas que a realidade foi totalmente outra, agora em 2022 se repete na mesma proporção.


‘Pesquisas não condizem com a realidade, pois Bolsonaro tem apoio do povo’, diz Jorge Seif


Da Redação