Plantão

Mulher tem bolsa furtada enquanto rezava em igreja, VEJA VÍDEO



Um jovem, de 19 anos, furtou a bolsa de uma mulher que estava rezando dentro da Igreja Matriz São João Batista, em Mirandópolis (SP), na quarta-feira (2). Câmeras de segurança do local flagraram o momento em que o ladrão anda devagar na direção da vítima e pega a bolsa dela, que estava no banco.



De acordo com a vítima, que estava ajoelhada e de cabeça baixa, ela só deu falta da bolsa quando terminou de rezar. “Vou lá umas duas ou três vezes por semana rezar antes de ir para o serviço. O sino geralmente toca 8h, que é a hora que eu vou trabalhar. Quando eu ouvi, abri o olho e fui procurar a bolsa e não encontrei”, contou.



Na sequência, a mulher procurou a secretaria da paróquia, mas só acionou a polícia após chegar no trabalho. Após ter acesso às imagens da igreja, a PM fez um patrulhamento na região e encontrou o jovem.



Conforme os agentes, alguns pertences da vítima estavam com ele. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia de Pereira Barreto (SP) após não pagar a fiança arbitrada pelo delegado.



Ainda segundo a vítima, nem tudo foi recuperado pelos agentes. “Celular, documentos, meu óculos de sol e três cartões [foram recuperados], mas a bolsa e alguns outros papéis eu não consegui recuperar.”



IstoÉ com informações de G1