Plantão

Debates com Lula serão “animados”; Disse Moro



O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) disse nesta 5ª feira (3.mar.2022) que eventuais debates com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) serão “animados”. Moro é pré-candidato à Presidência da República. A candidatura do petista, apesar de não ter sido confirmada, é dada como certa. Moro concedeu entrevista à TV Tarobá, de Londrina (PR).



Foi questionado sobre como encarava o fato de disputar à Presidência da República com Lula, preso na Operação Lava Jato, da qual o pré-candidato era juiz.



“Pelo menos os debates vão ser animados”, falou. “Se ele for, vai ter uma grande audiência.” O ex-juiz está na cidade para evento de lançamento de seu livro “Contra o Sistema da Corrupção”, em que Moro detalha os  bastidores da Lava Jato. À TV Tarobá, disse que a operação descobriu um sistema de corrupção. “Era reiterado, era a regra do jogo”, falou. “Aliado a isso tem algo muito grave que é a impunidade”, declarou, acrescentando que sua luta “é contra privilégios”.



Um deles, segundo o ex-ministro, “é o de roubar e não ser punido”. Perguntado como é possível burlar uma legislação rígida em temas como licitações, Moro disse que “às vezes você faz algo assim rígido, aquela burocracia toda, para gerar uma dificuldade e você vender facilidade”.


Terra Brasil Notícias

Nenhum comentário: