Plantão

Policial aposentado que estava à negócios em Conceição é encontrado morto e suspeitos confessaram o crime



Dois jovens foram presos, suspeitos de terem assassinado na cidade de Conceição-PB, o policial militar aposentado do estado de São Paulo, Paulino Picon Moreno, de 78 anos de idade.



O crime teria ocorrido nesta segunda-feira (3), mas o corpo só foi encontrado, na tarde desta terça-feira (4), nas proximidades do sítio Pombinho, município de Diamante-PB, depois que os suspeitos foram presos.



O aposentado veio à Conceição para comprar uma Caminhonete D20 e teve que ficar hospedado em uma casa que ele alugou provisoriamente para aguardar os trâmites da documentação. Ele estava em uma Caminhonete S10 de cor prata. Ao sentir sua falta, uma jovem que ficou amiga do aposentado, registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. "Ele deixou todos os seus pertences na casa que estava alugada, inclusive os óculos de grau, já que ele sempre falava que só conseguia enxergar com usando-os.



Segunda informações, os dois suspeitos confessaram o crime e indicaram o local onde haviam deixado o corpo do policial. Em seguida, a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar foram até o local e localizaram o corpo da vítima.



Na delegacia, um amigo da vítima, que teria vindo de São Paulo para dirigir seu veículo até o estado do Sudeste, explicou que Paulino Picon estava sendo vítima de ameaças por parte de um dos suspeitos, com quem teria um relacionamento amoroso. Segundo ele, depois de um tempo o PM aposentado resolveu sair do imóvel, onde vivia com o suspeito e foi morar numa residência alugada.



Ainda de acordo com o amigo, quando soube que a vítima pretendia ir embora, o suspeito começou fazer ameaças contra ela. O amigo explicou na delegacia ainda que o suspeito “temia perder a boquinha” e por isso resolveu, juntamente com o seu amigo, matar a vítima.



O delegado Pereira, explicou que logo após cometerem o crime os suspeitos subtraíram os cartões bancários da vítima e teriam efetuado saques e compras, fato que fez com que as instituições financeiras bloqueassem os cartões por movimentações de compras suspeitas.



Ainda de acordo com o delegado Pereira, o veículo da vítima ainda não foi localizado e a polícia investiga a participação de uma terceira pessoa no crime.



Aos investigadores, os suspeitos disseram que a arma, uma faca-peixeira, utilizada por eles para matar a vítima, havia sido abandonada próximo ao local do crime. Os dois devem ser autuados por homicídio qualificado ou latrocínio, segundo o delegado que investiga o caso.



Paulino Picon era natural da cidade de Ilha Solteira, no estado de São Paulo e estava morando na rua Padre Manoel Otaviano, cidade de Conceição, de onde sumiu, deixando um óculos e um pá de sandálias, fato que levantou curiosidade de vizinhos.



Da Redação com Diamante Online