Plantão

Festa da Luz 2022 é cancelada na Paraíba: "Os Ministérios Públicos chegaram juntos e disseram, tem que cancelar"



O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), cancelou a tradicional Festa da Luz, nesta sexta-feira (10). O evento estava marcado para acontecer entre o fim do mês de janeiro e início de fevereiro, e contava com Wesley Safadão, Xand Avião, João Gomes e Solange Almeida, entre outros artistas na grade da programação.



“Chegou o momento que eu tinha que tomar uma decisão. Os Ministérios Públicos chegaram juntos e disseram, tem que cancelar. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife estão adiando as festas. Não tinha sentido eu manter a festa”, disse Diogo em entrevista à Rádio Constelação FM.



A suspensão tinha sido recomendada pela promotora Edivane Saraiva de Souza, do Ministério Público da Paraíba. Na visão da promotora, a medida leva em consideração a proteção da saúde dos moradores do município devido à pandemia de Covid-19, em razão da impossibilidade de se manter o distanciamento obrigatório entre os participantes da festa.



“Um evento público do porte da festa da padroeira da cidade de Guarabira-PB – Festa da Luz, que reúne aproximadamente mais de 400 mil pessoas, torna-se inviável o cumprimento das Normas Sanitárias e de controle da propagação do vírus Covid-19, ante a impossibilidade de manter-se o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, cartão de vacinação, e teste de Covid-19”, disse Edivane.


Paraíba Todo Dia