Plantão

Compre no AMAZON, o Site mais seguro mundo!

Os Melhores Preços no AMAZON

17 novembro 2021

Saúde anuncia 3ª dose para todos adultos; 1,8 milhão de paraibanos receberão reforço



O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira (16) a ampliação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 para toda população acima de 18 anos que foi vacinada há pelo menos cinco meses. Conforme o MS, cerca de 12,4 milhões de pessoas se encaixam no critério para D3.



Na Paraíba, 249.561 pessoas estão aptas a receber a terceira dose até novembro e 1.852.238 paraibanos até maio do próximo ano.



Queiroga garantiu ter doses suficientes para enviar as 38 mil unidades básicas de saúde para aplicação do reforço na população. “Com isso vamos ter uma cobertura vacinal maior da nossa população e evitar o que tem acontecido em alguns países da Europa (aumento de casos da Covid-19)”, explicou o ministro.



Também hoje foi lançada a campanha de mega-vacinação contra a Covid-19, que será realizada de 20 a 26 deste mês, para convocar a população para tomar a segunda dose da vacina.



O ministro salientou que é fundamental completar o esquema de vacinação e afirmou que o Brasil vive um cenário epidemiológico mais equilibrado, com o sistema de saúde atendendo às necessidades dos pacientes com síndrome respiratória grave.


MaisPB

Nenhum comentário: