Plantão

Ex-prefeito Nilson Lacerda lança candidatura e defende a renovação do Legislativo, no Programa 360 Graus



O programa 360 graus recebeu, nesta sexta-feira (05), o ex-prefeito do município de Conceição, Nilson Lacerda. Na ocasião, ele anunciou que será candidato a deputado estadual em 2022, pelo partido Republicanos. Sua candidatura tem como propósito retomar o protagonismo político do Vale do Piancó e promover a renovação do poder Legislativo paraibano.



Sem representantes da cidade de Conceição na Assembleia Legislativa da Paraíba, tampouco na Câmara Federal, Nilson quer ocupar a lacuna deixada pela ausência de seus conterrâneos nas Casas Legislativas, em especial a estadual, e assim pleitear mais benefícios para o seu povo.



“Estamos nós aqui, frente a frente, para enfrentar o eleitor paraibano, apresentar o nosso projeto, as nossas ideias e apresentar também uma ideia de renovação na Assembleia Legislativa. E o nosso projeto vem embasado numa gestão exitosa de oito anos e isso nos credencia a lançar uma pré-candidatura, e espero que esse trabalho feito na prefeitura [de Conceição], e ao longo de 30 anos construído através da minha pessoa, seja reconhecido pelo eleitor paraibano”, pontuou.



Nilson Lacerda iniciou na vida pública há cerca de 30 anos, também é servidor público e foi por três vezes vereador pelo município de Conceição. Enfrentou algumas campanhas para a prefeitura da cidade até ser eleito prefeito no ano de 2012 e reeleito em 2016. A lisura de seus dois mandatos, que conquistaram a aprovação de quase 90% da população conceiçãoense, atestam a competência do ex-gestor para a disputa por uma das cadeiras na Casa de Epitácio Pessoa.



“Quando falo em renovação são projeto inovadores. Eu vejo hoje o Vale [do Piancó] carente de certas coisas muito importantes, a exemplo da defesa da continuidade do projeto da Transposição do Rio São Francisco. A gente não vê uma gestão afinada, aguerrida em defesa da transposição e eu vou ser essa voz”, observou.



O ex-prefeito acredita que a força de sua candidatura ao parlamento estadual está no trabalho desenvolvido em Conceição, na credibilidade e no respeito ao erário público visto em seus dois mandatos.



“Uma gestão de oito anos onde não foi registrado, até o momento, nenhum processo por improbidade ou desvio de recursos públicos. Uma gestão de oito anos onde já aprovamos sete anos, faltando apenas 2020, e uma gestão voltada para uma cidade destruída, onde nós conseguimos reconstruí-la. Foram mais de 100 obras inauguradas em oito anos”, ressaltou na conversa.


Assista à entrevista completa:

Programa 360 Graus