Plantão

‘Entrei em estado de choque’, relata mulher que viu irmã ser assassinada, ex-companheiro da filha é suspeito



Uma irmã da vítima, que preferiu não ser identificada, contou que está “estado de choque” após presenciar o assassinato. Ela disse que tentou ainda alertar a sobrinha sobre a ameaça depois de ver a Silvanete ser morta. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), em Vila Velha, na Grande Vitória. O suspeito das duas mortes fugiu e não foi preso.



As catadoras de recicláveis Karina de Freitas, de 20 anos, e a mãe dela, Silvanete dos Santos Freitas, de 38 anos, foram assassinadas a tiros. Segundo testemunhas, o suspeito é ex-marido de Karina e teria matado as duas depois que a ex começou um novo relacionamento. A identidade dele não foi confirmada pela Polícia Civil.

A testemunha relatou que ela e Silvanete estavam em casa e tomaram um susto quando o suspeito entrou na residência. Ele teria dito que a ex-esposa, Karina, tinha passado o contato dele para que o atual namorado dela o ameaçasse.

“A minha irmã disse que não foi a Karina, foi ela que tinha dado o contato dele para resolver o problema. Ela disse: “estou cansada [da discussão] e vou na delegacia hoje”. Ele disse que ela não ia ter tempo de ir na delegacia, tirou a arma e deu um tiro na cabeça dela. Entrei em estado de choque”, relatou.


 A irmã contou que depois de atirar e matar Silvanete, o suspeito fugiu. Antes de sair da casa, ele disse que “iria terminar”. Segundo a mulher, ela tentou avisar a sobrinha sobre a ameaça, mas não conseguiu.

“Eu corri e avisei a minha mãe. Não deu tempo de avisar a Karina. Quando eu cheguei, já tinha acontecido essa tragédia. Tentei ligar, tentei procurar o número dela, mas na hora entrei em estado de choque”, contou emocionada a tia de Karina.


“Ou termina, ou vou te matar”


A tia de Karina disse ainda que o suspeito e a sobrinha discutiram no dia anterior ao assassinato. O suspeito fez ameaças à jovem, que relatou a conversa a familiares. Eles não estavam mais juntos há cinco meses, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento.

“Quando soube que ela estava namorando, ele disse: “ou você termina, ou eu vou te matar’. Ela falou que não terminaria e não voltaria com ele. Minha irmã foi conversar com ele e ele saiu na rapidez. Hoje voltou e fez esse negócio todo”, lamentou.

Crime

Mãe e filha trabalhavam como separadoras de materiais recicláveis. Primeiro, o suspeito teria matado Silvanete, no bairro Zumbi dos Palmares. Em seguida, ele foi até o bairro Jardim Marilândia, onde matou a ex-mulher em um galpão onde ela trabalhava.

Testemunhas contatam que o criminoso chegou no local pedindo a certidão de nascimento de uma criança, que seria filha do casal, para Karina. Depois, ele atirou contra a jovem, que morreu no local.

O suspeito de ser o autor do duplo assassinato é ex-marido de Karina. A identidade dele ainda não foi confirmada pela polícia. Policiais estiveram nos locais dos assassinatos e estão fazendo diligências sobre o caso. Ele não foi preso.


Da Redação com G1