Plantão

Acusado de matar Rosana Silva, deverá ser julgado por cometer o crime na frente da filha, no Sertão da Paraíba



A 1ª Vara Mista de Itaporanga atendeu ao pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pronunciou o réu Kennedy Anderson Alves Marculino para que ele seja julgado pelo Tribunal do Júri por crime de feminicídio praticado contra a ex-companheira na presença da filha do casal. A incidência da causa de aumento da pena de crime praticado na presença de descendente (prevista no artigo 121 do Código Penal, para aumentar de um terço a até metade a pena aplicada) foi requerida pelo 1º promotor de Justiça de Itaporanga, Paulo Ricardo Alencar Maroja Ribeiro.



Na ocasião, também foi negado o pedido de revogação da prisão preventiva do acusado, em razão de sua periculosidade, demonstrada pelo modo como o crime foi praticado e pelo histórico de ameaças e violência contra familiares da vítima. Cabe recurso.



Conforme explicou Paulo Ricardo Ribeiro, Kennedy é réu de uma ação, tendo sido denunciado pelo MPPB em julho deste ano, com base no inquérito policial, por crime de homicídio qualificado praticado contra a sua ex-companheira, Rosana Severino da Silva, por razões do sexo feminino (feminicídio), motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e pelo emprego de arma de fogo de uso restrito.



Relembre: Jovem é assassinada a tiros em São José de Caiana; ex-companheiro é suspeito



O crime aconteceu no dia 7 de junho deste ano, no município de São José de Caiana, e teve grande repercussão na comunidade e na imprensa local.



Durante a audiência de instrução e julgamento realizada em setembro deste ano, foi possível constatar, a partir do depoimento de testemunhas, que o crime aconteceu na presença da filha mais nova do casal e por isso, a Promotoria de Justiça pugnou pela pronúncia de aumento da pena do crime de feminicídio.



Ainda não foi definida a data do julgamento do acusado pelo Tribunal do Júri de Itaporanga. Em razão das quatro qualificadoras e da causa de aumento reconhecida após as alegações finais orais, se condenado, ele poderá pegar pena superior a 30 anos de prisão.



O DIA DO CRIME:

Jovem é assassinada a tiros em São José de Caiana; ex-companheiro é suspeito



Uma jovem de 25 anos, identificada como Rosana Silva, foi assassinada a tiros na manhã de segunda-feira (07) na cidade de São José de Caiana, Sertão da Paraíba. O crime ocorreu na rua Raimundo Lopes, centro.  


De acordo com informações ainda preliminares da Polícia Militar, o principal suspeito do feminicídio é o ex-companheiro da vítima, Kennedy Alves. Ele teria chegado na casa da mãe da mulher já atirando contra ela com uma pistola.


A jovem chegou a ser socorrida para o Hospital Distrital de Itaporanga, mas não resistiu aos ferimentos.


O homem não aceitava o fim do relacionamento e essa pôde ter sido a causa do assassinato. Ele foragiu após o crime.


DA Redação com Diamante online