Plantão

Últimas investigações contra Lula no âmbito da Lava Jato são suspensas pelo STF



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)  Ricardo Lewandowski suspendeu duas investigações abertas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato. O caso envolvia a compra do terreno onde foi construído um apartamento em São Bernardo do Campo (SP) e doações para o Instituto Lula em São Paulo (SP).



A decisão, no entanto, é liminar e vale até que o tribunal decida definitivamente acerca das investigações que atingem o ex-presidente e foi tomada após pedido dos advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins. Eles acionaram o STF na última semana pedindo que o trânsito das investigações fosse suspenso, informou o tribunal.



O analista político Ítalo Lorenzon comentou a decisão durante o Boletim da Manhã desta quarta-feira (15), lembrando que o povo brasileiro sofre na mão da burocracia da República do Brasil.



“O script está aí, reabilitaram o Lula… sabe aquela cena com os donos da República com o Temer? Estão todos assim, esperando o prato principal vir, e o que vai ser servido? O povo brasileiro”, afirmou.



Terça Livre