Plantão

TSE volta a falar em cassação da chapa de Bolsonaro-Morão



As duas ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, estão próximas de serem julgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As ações são por supostos disparos de mensagens em massa durante a campanha eleitoral de 2018. O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, indicou para colegas que já está concluindo os pareceres.


Salomão terá que liberar a pauta para que o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, possa marcar a data do julgamento.


Segundo o blog do Globo de Lauro Jardim, no TSE, a avaliação é que há condições técnicas para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão “em decorrência dos quatro processos que correm na corte por supostas irregularidades cometidas durante a campanha — entre elas, abuso de poder econômico e uso indevido das redes sociais”.


Ed Raposo, no Boletim da Manhã dessa terça-feira (31) comentou sobre Hans River.


“Estava aqui pensando em mencionar justamente o Hans River, quando ele foi prestar depoimento na CPI e falou que o Rui Falcão (PT) é que tinha contratado seus serviços de disparos em massa e o Falcão não soube onde colocar a cabeça. Depois disso o Hans River sumiu, a Patrícia Campos Mello continuou recebendo prêmios e assim segue o Brasil de exceções”, ressaltou.


Terça livre