Plantão

Sem citar ministros do STF, Bolsonaro diz que Brasil não pode ficar refém de 'uma ou duas pessoas'



Minutos antes da cerimônia de hasteamento da bandeira, no Palácio do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro voltou a citar indiretamente os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, que devem ser alvos de seus discursos nos atos desta terça-feira (7).


"Nosso país não pode ficar refém de uma ou duas pessoas, não interessa onde elas estejam. Ou entram nos eixos ou serão simplesmente ignoradas da vida pública. Este é meu trabalho", disse Bolsonaro, em transmissão feita em sua rede social. "Vou continuar jogando dentro das quatro linhas, mas a partir de agora não admito que outras pessoas, uma ou duas, joguem fora. A regra do jogo é uma só, o respeito à nossa Constituição", afirmou.


O presidente disse que vai discursar na Esplanada dos Ministérios por volta de 10h15 e na Avenida Paulista, entre 15h30 e 16h. "Não é o dia do presidente, de nenhum político ou autoridade. Hoje é dia do povo brasileiro, que vai nos dar um norte, para onde o Brasil deve ir. Apenas hoje quero ser o porta-voz de vocês".


FOLHAPRESS