Plantão

Médico é afastado do hospital de Conceição após liberação de criança com queimadura de 3° grau



A direção do Hospital e Maternidade Caçula Leite (HMCL), da cidade de Conceição (PB), resolveu afastar um médico das funções após ele, supostamente, dar alta a uma criança com queimadura de 3° grau, fato ocorrido na noite da última sexta-feira (27).


Segundo a publicação, os diretores tomaram conhecimento de que, no dia do caso, o plantonista, após atender o menino, de 1 ano e 8 meses, teria prescrevido um medicamento para ele tomar em casa, mesmo com a grave situação do menor, comprometendo sua saúde.


+Criança de 1 ano é socorrida de helicóptero após queimaduras com óleo quente, em Conceição (PB)


Diante do fato, Júnior Lacerda e Adriano Ramalho, diretor geral e clínico, respectivamente, em comum acordo com a Secretaria de Saúde do município, suspenderam as atividades do profissional até completa apuração dos fatos, a fim de dar uma resposta à população conceiçãozense.


Confira a nota:


A direção geral e técnica do Hospital e Maternidade Caçula Leite vem, através desta nota, relatar um evento ocorrido na noite da última sexta-feira (27/08/2021), com o menor D.N.D.S., 01 ano e 8 meses, acerca de seu atendimento nesta instituição hospitalar. Às 20h09min, o menor deu entrada nesta instituição, acompanhado de sua genitora, esta na ocasião relatou que a criança havia sofrido um acidente doméstico, do tipo queimadura com “óleo de cozinha” (SIC), sendo o mesmo encaminhado diretamente para a sala de urgência e emergência, onde já recebeu os primeiros atendimentos da equipe de plantão (médico, enfermeiros e técnicos em enfermagem). Após avaliação e atendimento inicial, o menor foi encaminhado para observação em leito pediátrico nesta instituição para administração de medicamentos conforme prescrição médica.


Após algumas horas de observação, a pedido da família e nova avaliação, o menor foi liberado para casa com prescrição de medicamento domiciliar.


Diante do fato ocorrido, a direção do Hospital e Maternidade Caçula Leite, em comum acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, decidiram afastar o médico plantonista até completa apuração dos fatos.


Por fim, salientamos a toda população de Conceição que toda a equipe do Hospital e Maternidade Caçula Leite, assim como a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando em prol de melhor atendimento para todos e que não medem esforços para prestar um serviço de qualidade e humanizado.


Diamante Online