Plantão

"Em um pais de 210 milhões de brasileiros, 3.667 pessoas decidem opinar futuro do Brasil"; Entenda!



A pesquisa do Datafolha ouviu 3.667 pessoas com 16 anos ou mais, em 190 cidades, entre 13 a 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou menos.



O impeachment de Jair Bolsonaro é apoiado por 76% dos brasileiros, caso o presidente venha a descumprir ordens judiciais - como prometeu durante o protesto de 7 de setembro, na Avenida Paulista - revelou pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado, 18.



De acordo com o instituto, a maioria dos entrevistados se mostrou favorável ao impedimento de Bolsonaro caso ele cumpra a promessa de desacatar determinações da Justiça - o que configura crime de responsabilidade. Enquanto isso, 21% responderam que o presidente não deveria ser punido, e 3% não souberam responder.



O apoio ao impeachment do presidente é maior entre homossexuais e bissexuais (93%), estudantes (91%), evangélicos (69%) e empresários (57%). Entre jovens de 16 a 24 anos, o porcentual a favor do impedimento é de 86%. Apoiadores do governo (59%) e empresários (39%) são os mais tolerantes com o Bolsonaro e não veem necessidade de uma punição neste caso.


Da Redação com Estadão conteúdo