Plantão

Vídeo: Jovem abandona bebê em calçada em cidade da Paraíba; Justiça tentará localizar mãe



As imagens de câmera de segurança registraram quando uma jovem deixa uma bebê recém-nascida por volta de 14h desta segunda-feira (23). A jovem titubeia um pouco, beija a criança, antes de abandoná-la.


A bebê, com aproximadamente cinco dias de vida, foi deixada na calçada de uma vila no Centro de João Pessoa. A criança nasceu com pouco mais de 2,6kg e mede 41cm. Ela vai ficar numa incubadora da maternidade Cândida Vargas até receber alta e vai receber apoio do Banco de Leite para se alimentar.


Pediatras que a atenderam informaram que alguns traços indicam que a bebê nasceu numa maternidade. O cordão umbilical foi corretamente cortado e a criança já tem marcas das primeiras vacinas que todo bebê deve receber.


O Conselho Tutelar vai acompanhar o caso e a criança, segundo o juiz da Vara da Infância, Adhailton Lacet, poderá ser incluída no Cadastro Nacional de Adoção (CNA). Antes, contudo, a Justiça vai tentar localizar a mãe. Quem quiser doar roupinhas para a bebê pode entrar em contato pelo zap: 98795-9027.


Confira o vídeo:


Por Hyldinho