Plantão

Tite projeta integração da geração campeã olímpica com a seleção



O fato de integrar campeões dos Jogos Olímpicos à seleção brasileira nas Eliminatórias foi destacado por Tite. Em entrevista coletiva após a convocação feita nesta sexta-feira (13), o comandante falou o que espera dos jogadores que chegam ao grupo para as partidas contra Chile, Argentina e Peru, em setembro.


"A gente busca sempre concorrência de performance. Quando temos a integração com as categorias de base, há uma similaridade de conduta ética, de ver futebol muito parecido", e, em seguida, voltou suas atenções para valorizar o trabalho feito em Tóquio:


"Fica o reconhecimento ao Jardine, ao Gustavo, ao Paulo. Uma grande conquista. Aquele jovem que olha para a seleção e vê os exemplos dos profissionais, completou.


Presentes na lista de convocados, o atacante Matheus Cunha e o meia Claudinho também rendem boas perspectivas.


"Matheus Cunha tem características diferentes do Pedro, flutua. Pedro é mais de área. Matheus é um jogador em crescimento, em cinco, seis meses esses atletas jovens podem ter um grande crescimento. Assim como o Claudinho. A gente precisa fomentar esses jogadores", declarou.


Veterano que foi referência da geração, Daniel Alves também teve sua perspicácia destacada: "Ele tem dois cunhos, me sinto muito bem para falar de Daniel Alves. Falar da qualidade técnica é redundância, títulos é bater no molhado. Capacidade de reciclar, estar aberto e passar seus conhecimentos. Ter sempre uma visão otimista, comportamento dentro e fora do campo são exemplares", disse.


por Lance