Plantão

Portal R7 inaugura nova redação em Brasília



Com o peso de ser um dos principais portais do jornalismo brasileiro, o R7 inaugura, nesta segunda-feira (23), sua nova redação em Brasília. Centro do poder, a capital federal abrigará uma equipe de 30 profissionais, entre jornalistas, editores de vídeo, redatores e designers gráficos, focados na produção de reportagens e conteúdos multimídia. A missão é fazer um jornalismo ágil e de qualidade, compromisso do Grupo Record.


A equipe da nova redação estará nos principais ambientes de Brasília em busca de boas histórias, informações exclusivas e bastidores. Haverá setoristas no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal, nos principais ministérios e na Polícia Federal.


Além da agilidade e do cuidado com a notícia, o portal oferecerá conteúdo multimídia e multiplataforma. Os repórteres terão kits com notebooks, smartphones e microfones, para permitir que a informação chegue em tempo real ao leitor em diversos formatos.


Integração

A integração entre os vários veículos do Grupo Record será um dos diferenciais da nova redação. A produção será compartilhada entre plataformas, com atuação também de profissionais da TV.


Colunistas e blogueiros reforçam a produção da redação. Augusto Nunes traz notícias exclusivas dos bastidores do poder e análises com credibilidade. Christina Lemos, âncora do Jornal da Record, também assina coluna em que apresenta informações de Brasília em primeira mão. Repórter do Jornal da Record, Thiago Nolasco mantém blog no portal com notícias e análises aprofundadas da política nacional.


O investimento para a criação da redação em Brasília é mais uma prova da posição do R7 como uma fonte confiável e relevante de informação, de notícias exclusivas e de análises embasadas.