Plantão

Escola de Santana de Mangueira inicia importante projeto de incentivo à leitura



Estimular a leitura e despertar o interesse dos estudantes, fortalecendo o hábito de ler desde a educação infantil: esse é o objetivo do projeto ‘Mala Viajante: ler é divertido, escrever é apaixonante!’, da escola municipal de ensino fundamental Luiz Mangueira de Sousa, em Santana de Mangueira (PB).


A ação educacional teve início nessa quarta-feira (11) e foi elaborada em conjunto entre a coordenadora pedagógica do município, Danubia Dantas, e todas as professoras.


Conforme a gestora do educandário, Michele Rufino, um aluno de cada uma das 14 turmas recebeu uma mala contendo livros e uma ficha de leitura para apreciar e depois socializar a leitura e o aprendizado. Ao longo do semestre, o processo alancará todos os discentes.

Em homenagem ao Dia do Estudante, também foram distribuídos kits escolares para eles (veja abaixo).

Michele agradeceu ao prefeito Nerival pelo apoio à educação e a valorização dos profissionais e também à secretária de Educação, Maria Leiliana, pelo companheirismo e dedicação em todas as ações desenvolvidas na escola.


“Os agradecimentos se estendem a todos a todos os profissionais da Escola Luiz Mangueira de Sousa, aos colegas gestores pelo apoio e trabalho em conjunto, em especial a gestora da Escola Francisco Braga, Jordana Inácio, pelo apoio na execução do projeto. Também a todas as famílias pelo acompanhamento nas aulas remotas”, finalizou.



Diamante Online