Plantão

Compre no AMAZON, o Site mais seguro mundo!

Os Melhores Preços no AMAZON

05 agosto 2021

Britânico escala arranha-céu em Londres sem proteção; Veja Fotos



Um jovem britânico escalou um arranha-céu em Londres, sem nenhum equipamento de proteção, na terça-feira (3) e divulgou as imagens em suas redes sociais.

George King-Thompson, de 21 anos, já chegou a ser detido uma vez após tentar subir da mesma forma o maior edifício da Inglaterra, The Shard, em 2019.

Segundo o escalador, desta vez sua ação foi por uma causa especial. Ele espera que sua atitude arriscada possa chamar a atenção para os efeitos das mudanças climáticas.

"Semana passada eu estava na estação de Stratford [próxima ao edifício] e eu vi a estação toda alagada, inclusive as fotos viralizaram", disse King-Tompson em entrevista à emissora americana NBC.

Estação de metrô em Londres ficou alagada. — Foto: Reprodução/Twitter

"Por isso eu decidi trazer consciência para a importância do debate sobre as mudanças climáticas neste momento – na semana anterior, ainda tivemos uma onda de calor em Londres", afirmou.

Ele disse também que espera, com sua ação de escalar o edifício, que ele possa fazer com que líderes políticos tomem "ações imediatas".

"Eu senti que a atenção que eu chamava ao fazer minhas escaladas não podia ser para um fim egoísta e então vou tentar usar essa publicidade para passar uma boa mensagem", disse em uma rede social.

Toda a escalada dos mais de 123 metros – ou 39 andares – da torre Stratosphere (estratosfera, em inglês) durou cerca de 25 minutos, segundo o jovem.

Esse tipo de atividade, além de perigosa, não é autorizada. No entanto, até a última atualização desta reportagem, a polícia metropolitana de Londres não havia divulgado se investigaria o jovem escalador.

George King-Thompson caminha sobre arranha-céu em Londres — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: G1

Nenhum comentário: