Plantão

Operação prende membros de organização criminosa, no Sertão da Paraíba



De acordo com o portal MaisPB, a Polícia Civil da Paraíba, através de ações desenvolvidas pela Delegacia Seccional de Itaporanga, com o apoio da Polícia Militar na região, deflagrou na manhã desta quinta-feira, a Operação Imperium com o objetivo de cumprir dez mandados de prisão e busca e apreensão no Sertão da Paraíba.

Segundo informações do delegado Luiz Neto, seis pessoas foram presas e foram aprendidos um revólver calibre .38, quatro cartuchos calibre 12, R$ 1.500 em espécie e três pés de uma planta semelhante a maconha.

“Com essa operação conseguimos desarticular uma associação criminosa que vinha atuando pela prática de tráfico de drogas, roubos e homicídios na região do Vale”, destacou o delegado.



O nome dado a operação faz referência à expansão das atividades ilícitas de uma organização criminosa local, assemelhando-se a um verdadeiro império. A operação contou com 30 policiais, sendo 15 civis e 15 Militares e 12 viaturas .

Após lavrar os procedimentos de praxe, o delegado conduziu os presos para a cadeia pública local e o material apreendido foi encaminhado para a perícia.


Da Redação