Plantão

Morre por complicações da Covid-19, médico obstetra natural de Conceição, Dr. José Mangueira

Ao lado da esposa, Glória Leite Ramaho
(Ao lado da esposa, Glória Leite Ramaho)


Faleceu, no inicio da manhã deste domingo (18), por sequelas da Covid-19, no hospital da Unimed, na cidade de João Pessoa, o médico obstetra, natural da cidade de Conceição, José Mangueira Ramalho. Ele tinha 74 anos e estava internado no Hospital da Unimed.

De acordo com informações do vereador Flávio Mangueira, que era primo do médico, Zé Mangueira estava intubado há 21 dias.

Vida pública

O médico José Mangueira Já foi vereador, por dois mandatos, no município do Conde, localizado no litoral Sul paraibano. Além disso, ele já foi candidato a vice-prefeito de Conceição na década de 80.

Como médico, o conceiçãoese era um profissional muito respeitado na sua especialização em acompanhar a gravidez e realizar os partos.

A irmã do profissional, Maria Mangueira, falecida com problemas pulmonares, também exerceu a função de vereadora da cidade de Conceição, onde prestou seus serviços à vida pública do município.

O velório do conceiçãoense está sendo realizado no Parque das Acácias, em João Pessoa, e o sepultamento será realizado às 17h deste domingo.

Vereador Flávio Mangueira lamenta

“Perdemos um grande médico, um grande político e acima de tudo um grande homem. Tio Zé Mangueira, como eu o tratava por ser primo dos meus pais, era “um profissional de mãe cheia” e teve sua vida inteira voltada para auxiliar na vinda a mundo de muitas vidas, com suas mãos mágicas e dedicadas a gravidez das gestantes”, lamentou o vereador.


Da Redação