Plantão

Dupla é detida suspeita de matar pai e filho a tiros, na Paraíba



Adolescente de 16 anos teria confessado que atirou contra uma das vítimas e detalhou a ação, diz polícia. Motivação do crime ainda não foi divulgada. Dupla é detida suspeita de matar pai e filho a tiros na zona rural de Puxinanã, na Paraíba.

Um homem foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido suspeito de matar Antônio de Araújo e Renan Rafael de Araújo, na zona rural de Puxinanã, no Agreste da Paraíba. O crime aconteceu no último dia 10 de junho, quando as vítimas, de 58 e 19 anos, saíam de casa para trabalhar.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, responsável pelo caso, um terceiro homem que teria envolvimento com o crime ainda não foi localizado. Há ainda a suspeita de uma quarta pessoa, também adolescente, também teria participado da ação. Todos os suspeitos têm passagem pela polícia.

Ainda conforme o delegado, o adolescente apreendido confessou ter cometido o crime e detalhou a ação. Ele teria contado à polícia que atirou contra a cabeça de Antônio. Disse também que o filho dele não era alvo do crime. Mas que ele teria sido morto por causa do nervosismo do outro adolescente supostamente envolvido.

A Polícia Civil não divulgou a motivação do crime com a justificativa de não comprometer as investigações, que ainda não foram concluídas. Mas, ele adiantou que as vítimas não têm relação com crimes.

As prisões aconteceram por meio de uma operação deflagrada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Pai e filho mortos na zona rural de Puxinanã



G1/PB