Plantão

Alguns Municípios da Paraíba, tem resultados positivos depois da vacinação da pulação



Há certa de um mês, em algumas cidades da Paraíba, vem caindo os casos de covid-19, como também de mortes em decorrência do vírus, os frutos colhidos desse resultado, é a vacinação da população e o numero de curados.

Na Baía da Traição não há nenhum caso de hospitalização por conta do novo coronavírus até o momento, cerca de cinco à sete dias, casos ativos está sendo monitorado pela Prefeitura Municipal.

A situação no quadro de imunização é muito parecido para à cidade vizinha, Marcação. A Coordenadoria da Atenção Básica informou que teve uma “diminuição significativa”, porém ainda não foi realizado um estudo quantitativo para determinar o percentual de redução.

A cidade de Marcação também já completou a vacinação, restando apenas a aplicação de doses para pessoas que faltaram à imunização. De acordo com a gestão municipal, essas doses seguem disponíveis para o público alvo.

Já no município do de Santa Inês, no Sertão da Paraíba, zerou o número de casos ativos de pessoas acometidas com o vírus. A informação foi postada pelo o próprio prefeito Félix Vieira.

O Boletim Epidemiológico do município, registra 15 casos suspeitos. Ao todo, segundo o boletim, 1.057 casos foram descartados, 193 foram confirmados, mas nenhum caso se encontra ativo.

Ainda de acordo com o Boletim, o município registrou 5 mortes pela Covid-19.



Da Redação