Plantão

Prefeitura paraibana fará concurso público para diversos cargos e CPCON será a banca do certame



O novo concurso para a Prefeitura de Conde ainda não tem previsão, mas já se sabe que a banca organizadora será a Comissão Permanente de Concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Nesta segunda-feira (14), a prefeita Karla Pimentel, explicou que haverá algumas adequações na lei existente, para que seja feito um levantamento dos cargos que serão necessários. O concurso oferecerá diversas vagas em todos os níveis de escolaridade: fundamental, médio e superior.

A banca do concurso se reuniu com o secretário municipal da Administração, Rodrigo Trigueiro, para iniciar a organização do concurso público da cidade que poderá ter edital lançado nos próximos meses. 

Em reunião com a Comissão da UEPB, a Prefeitura encaminhou as demandas para o assessoramento do processo preparatório do concurso.  “A CPCOM irá fazer as adequações nas leis que tratam das carreiras dos servidores efetivos e, em seguida, daremos seguimento aos trâmites do concurso ”, explicou o secretário de Administração. 

O último concurso da cidade foi realizado em 2019 e teve um total de 5.188 inscritos que concorreram as 70 vagas para professor e guarda municipal.



Por Emmanuela Leite