Plantão

Jovem denuncia pai por estupro após irmã contar que também foi abusada, na Paraíba



Um homem de 59 anos foi preso suspeito de estupro na manhã desta quarta-feira (9), em um assentamento rural localizado no município de Cuité, na Paraíba. Ele foi denunciado por uma filha, de 25 anos, que procurou a polícia após perceber que irmã mais nova, de 22, também havia sido abusada sexualmente.

De acordo com a Polícia Civil, a filha que denunciou o crime era estuprada pelo suspeito há anos. Ela não teria procurado ajuda antes por medo e dependência financeira. A jovem também contou que engravidou do pai e deu à luz a um menino, que atualmente tem 8 anos de idade.

Após a irmã mais nova, que possui transtornos psicológicos, contar que também havia engravidado após ter sido violentada pelo próprio pai, ela denunciou o crime.

Com base nas denúncias, foi instaurado inquérito policial. Vítimas e testemunhas foram ouvidas. Durante as investigações, a polícia informou que o suspeito ameaçava as filhas para que elas desistissem da denúncia.

De acordo com o delegado Yasley Almeida, da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba, o homem confessou que mantinha relações sexuais com as vítimas. Mas, nega que tenha cometido estupros e disse que os atos eram, consensuais.

Após ser ouvido pela polícia, homem foi levado para a cadeia pública de Cuité.

 

Da Redação com G1