Plantão

Compre no AMAZON, o Site mais seguro mundo!

Os Melhores Preços no AMAZON

19 junho 2021

Como consultar o saldo do seu Cartão Cidadão



O Cartão Cidadão, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, é uma das ferramentas oferecidas aos trabalhadores para verificar recursos variados, entre eles o Abono Salarial, saques do FGTS, rendimento do PIS e parcelas do seguro-desemprego de uma maneira rápida e sem complicações.

Qualquer pessoa com direito a um benefício trabalhista pode obter um cartão, que é emitido em qualquer agência da Caixa ou solicitado por telefone. Em ambas as situações, ele é enviado para o endereço indicado pelo solicitante, alguns dias depois da realização do pedido.

Como consultar o saldo do Cartão Cidadão

Caso possua o Cartão Cidadão, você pode realizar a consulta do seu saldo em conta pelo atendimento telefônico da Caixa (0800-726-0207, das 10h às 18h) ou utilizando o site da Caixa Econômica Federal. Se escolher a segunda opção, veja abaixo o que deve fazer para concluir o acesso (lembrando que não é preciso ter o cartão em mãos para isso).

  • Comece acessando o site da Caixa Econômica Federal. Clicando aqui, você será direcionado para a página referente a assuntos do Cartão Cidadão.

(Fonte: Caixa/Reprodução)(Fonte: Caixa/Reprodução)Fonte:  Caixa 

  • Na próxima janela, insira os seus dados de e-mail e senha caso já possua um cadastro. Se não tiver, é preciso criar um acesso. Para isso, insira o seu CPF e o número do NIS (você pode conferir como fazer a consulta desse documento pela internet clicando aqui) para ser redirecionado aos termos de uso, onde deve clicar em "Aceitar". Na sequência, confirme "Permissão para envio de e-mail", acesse seu endereço eletrônico e encontre a mensagem com o link que o enviará para o site que permite o cadastro da senha.

(Fonte: Caixa/Reprodução)(Fonte: Caixa/Reprodução)Fonte:  Caixa 

  • Assim que fizer o login, verifique na área superior a aba "FGTS" para as opções "Saque Emergencial FGTS" e "Extrato". Se deseja ver informações referentes ao PIS, basta clicar nesta opção e escolher "Consulta a Pagamento", ou "Seguro Desemprego" e "Consulte seu benefício" caso ainda tenha alguma parcela a receber.

Vale lembrar que atualmente você já pode realizar diversas consultas utilizando os serviços digitais disponibilizados gratuitamente, entre eles a consulta do PIS/PASEP. Caso queira, também é possível verificar aqui o que precisa fazer para solicitar uma segunda via do seu Cartão Cidadão.

Nenhum comentário: