Plantão

Suspeitos furtam mercadorias de loja, e são detidos pela Polícia Civil, em Itaporanga



A Polícia Civil deteve duas pessoas no fim da tarde dessa quarta-feira (19) por participação no furto de loja no mercado público de Itaporanga (PB). A ação criminosa havia ocorrido durante a madrugada.

Um dos comerciantes, vítima do furto, compareceu à delegacia para notificar a subtração de parte de seu estoque de roupas.  Os investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) iniciaram os levantamentos no sentido de identificar a autoria do furto e conseguiram identificar uma câmera que flagrou a movimentação no beco durante a madrugada.

Foram avistados três pessoas, sendo dois jovens e uma mulher, os quais foram reconhecidos prontamente pelos investigadores. Após diligências, os policiais conseguiram prender, na Rua da Várzea, uma mulher de 27 anos com parte do material apreendido bem como apreender um menor de idade, o qual foi localizado no mesmo beco do furto, quando se preparava para consumir drogas na presença de outros dois homens.

O menor esclareceu que foi convidado pelos maiores no sentido de destelhar a casa e obter acesso ao depósito, tendo em vista seu porte físico, recebendo duas camisas como pagamento por sua participante na ação. O terceiro elemento não foi localizado, mais já foi identificado pelos investigadores.

Segundo a polícia, todos os suspeitos são usuários de entorpecentes, inclusive o menor de idade, e vivem mendigando nas portas do mercado público.


 

Diamante Online