Plantão

EXCLUSIVO: Atriz paraibana Isadora Cruz fala sobre sua estreia em Hollywood



Ela é atriz, nasceu em João Pessoa, tem 23 anos, já trilhou um belo caminho como atriz participando de novelas da Globo e encara um novo desafio no cinema internacional. Agora, Isadora Cruz estrela seu primeiro filme com produção de Hollywood e falou com o portal ClickPB sobre esse trabalho e os desafios para o futuro da sua carreira. 

Ela começou sua carreira artística, ainda criança no balé, passou pela dança contemporânea e quando morou na França iniciou estudos sobre cinema da Universidade de Sorbonne, chegando a atuar na Cours Florent, uma badalada escola de formação de atores.

"Fui estudar teatro na Europa e cinema francês aos 16 anos e quando retornei ao Brasil fui convidada a fazer teste para a novela Haja Coração, da TV Globo. Me mudei para o Rio e trabalhei nas gravações por oito meses, tendo a oportunidade de atuar e ser dirigida por grandes nomes da dramaturgia nacional", destacou. 

A atriz ressalta ainda que assim que começou as gravações da novela, a renomada agente de atores Fernanda Ribas ( www.fernandaribas.com.br) enxergou o seu potencial e talento e que ela seria uma grande aposta pro futuro e desde então agencia a sua carreira. Dentre os atores da agência estão Wagner Moura, Vladmir Brichta, Gregorio Duvivier.

Na novela, ela participou do núcleo que mais cresceu no folhetim, sendo irmã de dois personagens cruciais da trama, entre eles a atriz Mariana Ximenes, que virou uma grande amiga da paraibana, e era a protagonista da novela interpretando a Tancinha. 

No Rio, Isadora também retomou os estudos na  Casa de Artes de Laranjeiras, atuou em várias peças e logo depois se mudou para os Estados Unidos, transferindo a faculdade e buscando oportunidades de atuar no cinema.

Estreia no cinema - Sua estreia no cinema foi no longa-metragem holandês "Men at Work - Miami", de Johan Nijenhuisque, lançado no ano passado. Neste filme a atriz paraibana faz uma participação como uma vlogueira nesta comédia romântica. 

Enfim, Hollywood - A estreia em Hollywood não tardou a chegar e Isadora Cruz conseguiu um belo papel em um thriller psicológico cheio de suspense chamado The Mad Hatter. Lançado esse ano nos cinemas americanos (abertos no pós-vacina) e disponível nas principais plataformas de streamings, a película tem atores renomados, referências a Caravaggio e Alice no País das Maravilhas, fruto da criatividade e habilidade artística da diretora Cathe Devaney (que trabalhou em filmes como Homens de Preto e A Praga).

O filme se passa em uma mansão real de 100 anos, mas conta uma história fictícia de estudantes de psicologia convidados por um professor para passar um final de semana nesta residência com poderes psíquicos e a partir daí e trama se desenrola. 
"Somos quatro estudantes de psicologia com a missão de conhecer e estudar a casa. A partir daí surgem traumas psicológicos dentro de um local de 1920 onde tinha bailes antigos frequentados por personalidades americanas. É uma obra linda, baseado em pinturas, com referência ao Chapeleiro Maluco e uma fotografia impecável. Apesar de ter sido filmado nas proximidades de Orlando, toda a produção é hollywoodiana, tive o prazer de contracenar com Michal Berryman, famoso por atuar em Star Trek, e com a distribuição da produtora americana Blue Fox Entertainment", ressaltou. O filme ainda vai estrear nos cinemas brasileiros assim que os cinemas forem reabertos.

Trabalho social - A paraibana também se dedica a trabalhos sociais, como embaixadora da ONG Milagre Sertão, que promove ações de atendimento às famílias que vivem na zona rural das cidades paraibanas, levando doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens de necessidade básica, além de oferecer serviços de apoio à comunidade, como atendimento médico. Paralelamente, o Projeto tem uma linha de atuação baseada na busca por soluções efetivas e duraduoras contra os efeitos da seca, como a implantação de sistemas de comércio solidário sustentável, instalação de poços, cisternas, realização de cursos de capacitação para o melhor aproveitamento dos recursos naturais e consequente amenização dos efeitos desse fenômeno natural. Isadora destaca ainda que o campeã do BBB Juliette Freire também será embaixadora da ONG.

Pandemia, vacina e Brasil - Com pouco tempo do filme lançado, Isadora encarou o momento de pandemia, onde teve de ficar de quarentena e viu todo o mercado do cinema paralisar as atividades. "Quando começou a pandemia eu fiquei de quarentena. Em agosto quando soube da reprise da novela voltou ao Brasil, onde acabei encontrando oportunidades de trabalhar com publicidade e tive a oportunidade de ficar com meus avós. Ela conta ainda que aproveitou esse tempo de pandemia para focar nos seus estudos, fazendo aulas de canto, de teatro online e para aprender novas habilidades como capoeira, artes maciais para cinema e piano.

Quando o pior da pandemia tinha passado, ela regressou aos Estados Unidos, onde foi vacinada com a vacina da Johnson. Me senti muito mal durante quatro dias, mas agora estou começando a colher a liberdade de um país vacinado. Enquanto eu estava no Brasil, fiquei muito reservada, com meus avós e meus tios, sem sair e sem ver amigos, respeitando muito a quarentena. Temos de fazer nosso trabalho individual para sair dessa crise e tirar lições desse período tão trágico", argumentou

Futuro - Sobre o futuro, Isadora tem vários planos e convites, mas não nega o desejo de morar permanentemente em Los Angeles e continuar trilhando sua carreira em Hollywood. Agora estou em Miami, fazendo trabalhos comerciais e esperando as coisas reabrirem. Meu plano é voltar pra Los Angeles em agosto, estou estudando propostas bacanas de futuros trabalhos", resumiu. 

Isadora está com planos de lançar algumas músicas no futuro para arrecadar fundos para os seus projetos sociais. Além da ONG Milagre Sertão, ela é uma grande defensora da causa animal e ajuda no combate aos maus tratos e os resgates dos animais de rua. “Para mim, é muito difícil ver um animal na rua e não querer resgatá-lo. Herdei esse amor pelos bichos e pela natureza da minha mãe, trabalhamos em parceria com a ONG Missão Patinhas Felizes”

Para acompanhar os próximos passos da atriz, siga ela no instagram: @isadoracruz e no Imdb.me/isadoracruz 

Confira fotos da atriz paraibana Isadora Cruz, que fez sua estreia em Hollywood     

Fonte - ClickPB