Plantão

Conceição volta à viver mais uma onda de casos da COVID-19, na Paraíba

O numero de casos da Covid-19 volta a crescer na cidade de Conceição. Atualmente Conceição tem 72 casos em recuperação isolamento+internados. Recuperados chegou a 1.774. Já somam 1.864 de pessoas infectadas com a doença. Casos das ultimas 72 horas já somam 14 pessoas com 18 óbitos. 

As principais recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da comunidade médica para diminuir o risco de contrair a doença continuam sendo as mesmas: usar máscara, lavar as mãos ou usar álcool em gel, evitar aglomerações, mantendo o distanciamento, cobrir a boca com o braço ao espirrar e sempre deixar janelas abertas para circulação do ar em ambientes fechados.

Aprendemos muito ao longo desse ano de pandemia e essas necessidades só se reforçam. Estamos vivendo a coexistência de várias cepas, algumas mais infecciosas, então essas necessidades só se intensificam. 

Distanciamento social, evitar o contato com pessoas que não são do seu núcleo familiar a não ser em caso de extrema necessidade. Aglomeração, nem pensar, e usar sempre a máscara. Boa parte da população segue as orientações à risca. Mas muitos ainda resistem. Enquanto isso, os números de contaminados, internados e intubados têm crescido de forma devastadora. Por isso é necessário procurar se proteger enquanto a vacinação não chega para todos.

Depois de mais de um ano de pandemia é preciso continuar com as medidas de segurança sanitária. Principalmente em períodos críticos como o atual: os hospitais estão quase lotado e porque não dizer, lotados!

Há falta de medicamentos e filas de espera para vagas em UTIs.



Conceição PB Online