Plantão

COMO É QUE É? Por João Filho




Lula se encontra com Fernando Henrique, adversários por mais de 30 anos? 

Deveria ser noticiado o seguinte: "Velhos amigos (é só consultar a História dos dois ditos), se encontram para traçar "planos visando a volta da "esquerda" ao poder"". rsrsrs

Montando no sucesso do Plano Real, que não é de sua autoria, mas que se apossou e "capitalizou" para tornar-se Presidente da República ( e o foi por 8 anos), que embora sociólogo, foi sempre contestado por pouco fazer pelo social. Sua grande ação teria sido o Projeto, hoje em plena prática: o Bolsa família. De resto o PT, do amigo Lula, vivia querendo tirá-lo do poder, mas a amizade sempre se manteve. Era só "H" - o Fernando garantia ao amigo - que chegaria sua vez... E o empossou Presidente. 

Não só a amizade, também os métodos para se manter no poder. PT e PSDB são conhecidos por escândalos caracterizados por usar o dinheiro público para comprar sua "governabilidade" e permanência no poder, dentre outros roubos históricos atribuídos a políticos de ambos os partidos citados. 

Se o PT teve seu Mensalão (compra dos parlamentares por diversos métodos corruptos), o PSDB tem seu Mensalão Tucano distribuído por São Paulo e Minas e, Deus sabe mais por onde. Nem preciso lembrar os nomes dos "passarinhos do bicão" envolvidos. Já os do PT são mais conhecidos como "ratos" mesmo. 

Realmente, contando com os governos de FHC, o dito Fernando Henrique Cardoso, e os do PT, o "inocente" Lula e a "inteligente" Dilma, chegamos a perto de 30 anos de falsa oposição no Brasil. De esquemas imensuráveis de corrupção; de oposição pública e de amizades cultivadas regadas a uísque bom (cachaça só publicamente para enganar os imbecis). Uma hipocrisia vista por poucos. Oposição só vista em jornais e telejornais (acríticos e pagos). 

A diferença é o que o PSDB contentou-se com 8 anos, já o PT queria se eternizar no poder (e ainda quer). Por isso apelou (em corrupção) e nos afundou na pior crise de nossa História. 

Só mesmo analfabeto político, levado por essa mídia revoltada (que queria continuar mamando nas tetas do Governo) para acreditar nesses "inimigos" que agora se unem.  

Lula e FHC sempre estiveram juntos e agora mais do que nunca... Eles querem "te salvar". Que adoráveis! 

Deixa de ser idiota... os caras são "raposas velhas"... para eles somos apenas "galinhas"!  haha.



Por João Filho, Professor efetivo na Secretaria de Educação do Estado da Paraíba e na Secretária de Educação do Município de Conceição-PB, Graduado em História, especializado em História da Arte, Mestrando em Ensino de História, graduando em Direito e Jornalismo.