Plantão

Vestido de noiva da princesa Diana será exposto a partir de junho

Pela primeira vez em 25 anos, o vestido de noiva usado pela princesa Diana será exibido ao público no Palácio de Kensington depois que seus filhos, o príncipe William e o príncipe Harry, concordaram em expor o item. Os fãs poderão ver o artigo a partir de junho. 

Diana usou a famosa peça – que ostentava uma cauda de 7 metros, o mais longo da história real britânica – em seu casamento de 1981 com o príncipe Charles na Catedral de Saint Paul, em Londres.

Desenhado por David e Elizabeth Emanuel, o vestido apresenta lantejoulas incrustadas ao longo da longa cauda e uma renda Carrickmacross antiga que pertencera originalmente à rainha Mary, bisavó de Diana.

"Seu decote suavemente cavado e grandes mangas bufantes são adornadas com laços e babados profundos de tafetá, um estilo popularizado pela princesa no início dos anos 1980", detalhou o Historic Royal Palaces (HRP) ao anunciar a exposição na segunda-feira (26).

O item pertence ao Príncipe William e ao Príncipe Harry, que o emprestaram para a exibição, disse o HRP.

Batizada de "Royal Style in the Making", a exposição examinará a relação entre designers e os clientes reais. A exposição também apresentará um raro toile que sobreviveu ao vestido de coroação de 1937 de Elizabeth, a mãe da rainha e consorte do rei George VI.

As escolhas de moda de Diana foram avidamente observadas por fãs e pela mídia durante e depois de seu casamento com Charles – seu vestido de noiva elaborado impressionou os fãs da realeza britânica em 1981.

Algumas de suas roupas foram colocados em leilão, incluindo um vestido de baile estilo Disney que também foi feito pelos Emanuels, seus estilistas favoritos.

Em março, Meghan Markle, duquesa de Sussex, usou a pulseira de Diana durante sua entrevista com Oprah Winfrey.



Por Rob Picheta, da CNN