Plantão

Flamengo vence o Volta Redonda e é campeão da Taça Guanabara

A sala que guarda as conquistas do Flamengo vai ganhar mais um troféu neste sábado. Com time misto no início, pensando também na Libertadores, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 2 a 1 no Maracanã, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca e faturou a Taça Guanabara, que este ano teve novo formato. Após Michael abrir o placar no fim do primeiro tempo, Bruno Barra empatou minutos depois. Mas, no segundo tempo, Vitinho fez o gol que garantiu a vantagem nas semifinais ao Fla.

Como ficam
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 23 pontos e avançou com a primeira colocação para a semifinal. O time terá a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols, além do direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida. Com 21, o Volta Redonda é ultrapassado pela Portuguesa, cai para terceiro, mas ainda pode terminar em quarto, já que o Fluminense, com 19 pontos, ainda joga na rodada.

Lusa vence e ultrapassa o Voltaço
No outro confronto que poderia influenciar as semifinais, a Portuguesa venceu o Boavista, no Luso-Brasileiro, por 4 a 2, e pulou para a segunda colocação com 21 pontos graças aos critérios de desempate - vale lembrar que o time pode ser ultrapassado pelo Fluminense. Os gols da Lusa foram marcados por Romarinho, Jhulliam, Chay e Emerson Carioca.

Confrontos das semifinais indefinidos 

Mesmo com a primeira posição do Flamengo assegurada, os confrontos das semifinais só serão definidos após o jogo do Fluminense contra o Madureira neste domingo, já que o Tricolor, em caso de vitória, ainda pode assumir a segunda colocação. Ou seja, com isto, ainda podemos ter um novo confronto entre Fla e Voltaço na semifinal, caso o Flu conquiste os três pontos.

Agenda
Antes de disputar a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo tem compromisso pela Libertadores pela frente. Na próxima terça-feira, o clube recebe o Unión La Calera no Maracanã, às 19h15, pela segunda rodada da fase de grupos. Já o Voltaço aguarda o desenrolar do estadual para saber que dia volta a entrar em campo pela próxima fase para decidir a vaga na final.



Globo Esporte