Plantão

Estudante se dedica e obtém 900 pontos na redação do Enem 2020, em Conceição

A jovem estudante do Instituto João Siqueira de Figueiredo, em Conceição, Syane Victória Vieira de Lira, de 18 anos, obteve 900 pontos na redação do Enem 2020. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (29).

A jornada de estudo da jovem foi bastante corrida, sobretudo por ter que superar as adversidades impostas pela pandemia do novo coronavírus, que a fez mudar de rotina e se adaptar a um novo método de ensino.

No último ano de 2020, Syane Victória abdicou de farras com amigos e se dedicou quase que em tempo integral aos estudos. Foram 13 horas de dedicação diária aos livros, numa busca incessante de alcançar seu objetivo, e deu certo.

O apoio dos pais, Valdilene e Merin Lira foi de fundamental importância para a dedicação da jovem aos estudos. “Meu maior objetivo, primeiramente, sempre foi honrar meus pais Valdilene e Merin, que sempre fizeram de tudo para me dar a educação necessária e honrar a escola, na qual entrei com apenas 3 anos de idade e conclui o ensino médio, o Instituo João Siqueira de Figueiredo, onde sempre fui bem acolhida por ‘Tia Corrinha’ e por todos que fazem parte da escola”, ressaltou a jovem.

"A gente olha para trás e vê toda trajetória construída, porque não vem do nada, não vem de ontem, não foi de um mês. Foram anos. É resultado de muita dedicação, esforço, nunca desistir, ter perseverança", finalizou a estudante.

No geral, Syane Victória obteve 602.6 pontos no Enem, o que garantiu a ela vaga em três cursos: Bacharel em Educação Física - UFPB, Bacharel em Enfermagem - UFCG e Bacharel em Farmácia – UFCG.



Da Redação do VPN