Plantão

Compre no AMAZON, o Site mais seguro mundo!

Os Melhores Preços no AMAZON

28 abril 2021

ALPB aprova política de incentivo ao uso de energia solar na agricultura


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei 1526/2020, criando uma política que irá incentivar o uso de energia solar na agricultura do Estado. A matéria foi aprovada por unanimidade na na sessão ordinária desta terça-feira (27), que aconteceu através de videoconferência. Outras 483 matérias também foram aprovadas.

A proposta tem o objetivo de reduzir gastos com eletricidade na agricultura. Os custos com a energia elétrica, consequentemente, elevam os valores dos produtos. Desta forma, com incentivo, regras e implantação do uso de energia fotovoltaica, o texto busca contribuir com a geração de emprego e renda, com a redução dos custos, com o aumento da produção agrícola, além de possibilitar e eletrificação de localidades distantes de redes de distribuição de energia elétrica nas zonas rurais.

O plano representa também a preocupação com as energia renováveis, com o desenvolvimento agrícola e a sustentabilidade, contribuindo diretamente com o crescimento rural no estado.



Radar sertanejo

Nenhum comentário: