Plantão

‘Teremos problemas sociais gravíssimos’, diz Bolsonaro sobre medidas de isolamento

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira, 19, que o Brasil está próximo do “caos” e que sofrerá “problemas sociais gravíssimos” em decorrência das medidas de isolamento social decretadas por Estados e municípios. 

Na quinta-feira, 18, o presidente acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra as medidas restritivas estabelecidas pelos governadores do Distrito Federal, da Bahia e do Rio Grande do Sul, e afirmou que a motivação para a ação foi o “o povo brasileiro”.

“A minha preocupação é com o povo brasileiro. É com a vida, com vacina, é com trabalho, é com emprego”. Em seguida, Bolsonaro afirmou que não vai voltar atrás em sua opinião contra as medidas. “Eu nunca admiti lockdown. Nunca, nunca”, enfatizou, em conversas com os apoiadores em frente ao Palácio do Alvorada.

O presidente criticou duramente os prefeitos e governadores que, segundo ele, nunca passaram dificuldade na vida. “Só sentem o cheiro do povo por ocasião das eleições, e agora ficam ditando regras de ‘fique em casa'”, criticou o chefe do Executivo. De acordo com o presidente, os brasileiros estão vivendo pela força de “Deus”, pois não há comida nem emprego no país. “O povo não tem nem pé de galinha para comer mais. 

Agora o que eu tenho falado: o caos vem ai”, declarou. “A fome vai tirar o pessoal de casa, tá? Vamos ter problemas que a gente nunca espera ter. Problemas sociais gravíssimos.” O presidente disse que, apesar de o chamarem de insensível, ele não é. “Ainda culpam a mim, como se eu fosse um insensível no tocante a mortes. A fome também mata, a depressão tem causado muito suicídio no Brasil”, justificou.


Jovem Pan