Plantão

Radialista de Conceição, F. Deassis perde duas primas para o Covid-19; Ele desabafa

Com a morte de duas irmãs, a cidade de Pombal, no Sertão do estado da Paraíba, viveu na manhã desta quinta-feira (11), uma dura realidade vivida também em outras cidades nos últimos dias como resultado do agravamento da pandemia da Covid-19.

As irmãs Anália Maria Oliveira e Ana Lúcia Oliveira Nóbrega estavam internadas para tratamento da COVID-19, uma delas em Pombal, no Hospital Regional e outra em um dos hospitais do Rio Grande do Norte. As duas morreram quase na mesma hora o que chocou ainda mais a população da cidade de Pombal.

As irmãs eram primas legítimas do radialista F. Diassis, que milita na imprensa de Conceição. Ao portal, o radialista disse que a família está vivendo um momento muito difícil: "É um momento muito doloroso. Além das duas irmãs que morreram, praticamente no mesmo horário, a mãe delas, minha tia, está lutando pela vida neste momento", explicou o radialista.

O radialista publicou nas suas redes sociais um desabafo chamando atenção das pessoas que ainda tratam a doença como uma coisa simples e que não ajudam na prevenção.

Duas irmãs morrem de Covid-19 em intervalo de 20 minutos, em estados diferentes — Foto: F de Assis/Arquivo Pessoal

 Veja, abaixo o desabafo

Hoje eu perdi duas primas em um espaço de 20 minutos, ou seja, em um espaço de 20 minutos morreram duas irmãs vítimas da COVID. E não foi nos Estados Unidos, não foi na Inglaterra, não foi em São Paulo, foi ali bem pertinho, em Pombal, minha terra natal. Minha tia que é mãe das minhas primas está lutando pela vida em um leito do hospital de Pombal. ‘Uma família em pedaços’, assim como tem acontecido todos os dias em milhares de famílias.

E o que mais me deixa triste, além da dor de perder pessoas queridas, é ter que utilizar o meu tempo no rádio todos os dias para pedir e até implorar para que as pessoas façam um dos mais simples gestos de combate a essa doença, que é o de usar máscaras.

Confesso que às vezes tenho vontade de desistir de tanto falar neste assunto, tenho vontade de dizer: “não vou mais me preocupar, cada um que se cuide, mas logo me vem à mente o meu compromisso, a minha missão.” Mais triste ainda fico em ouvir de pessoas muitas vezes bem esclarecidas que a COVID é simples, não pega em jovens e tantas outras coisas já ouvi, até pessoas dizerem que a COVID só atinge quem nela acredita, ou que a máscara sufoca e por isso não usa. Bem, vou parar por aqui, pois são muitos os exemplos de coisas ditas em nome muitas vezes de ideologia política para um lado ou para outro.

Uma coisa é certa:

Eu vou continuar todos os dias pedindo, falando e até implorando para que você meu ouvinte continue se cuidando, pois essa é uma das minhas missões, como comunicado.



Vale do Piancó Notícias