Plantão

Família com 8 filhos menores chama atenção e voluntários arrecadam alimentos e fazem doação, em Conceição

Um grupo de amigos, encabeçado pelo Oficial de Justiça, Valdemir Mangueira e o policial Epitácio, ficou comovido com a situação de uma família, moradora do sítio Saco do Retiro, localizado no município de Conceição. A situação vai além de pobreza. A família representa fielmente a vulnerabilidade social no município de Conceição, é pobre de verdade. Foram as cenas de pobreza e de abandono que amoleceram os corações dos voluntários. 

Ao todo, os pais têm 8 filhos, todos menores de idade, nenhum deles está estudando. Bem que o secretaria de educação do município tentou, mas o difícil acesso ao local, em função das estradas destruídas pelas chuvas, dificultou a ida de uma professora na localidade.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, motocicleta e ao ar livre

Mas, bastou um gesto de solidariedade de alguns amigos para que o sorriso das crianças e dos próprios pais esbanjasse de alegria em cada face de cada um e os olhos deles brilhassem de felicidade.

“Nós pudemos ter contato com essa família que, em meio à pandemia do novo coronavírus, ainda tem um sentimento de esperança muito grande. As crianças se sentiram muito bem quando perceberam que existem pessoas que estão ajudando”, conta o oficial de justiça.

Na residência, segundo o oficial de justiça, o único alimento que existia para as crianças comerem era garapa de açúcar, nada mais.

Diante da situação, eles arrecadaram alimentos com amigos e levaram para a família. Ao todo, 4 feiras grandes, além de brinquedos para as crianças e roupas usadas foram arrecadadas e entre para a família.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, criança e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de ao ar livre

 

 


Fonte: VPN