Plantão

Bolsonaro libera R$ 2,8 bilhões para a Saúde

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União a liberação de crédito extraordinário de R$ 2,8 bilhões em favor do Ministério da Saúde. Com o montante, Bolsonaro visa fomentar novos recursos para o enfrentamento do vírus chinês.

Parte do valor será destinado para a Fundação Oswaldo Cruz, com o objetivo de financiar pesquisas, treinar profissionais que atuam na rede de vigilância em saúde, comprar testes e manter o funcionamento de 173 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um centro hospitalar.

Outra parcela do valor será direcionada ao Fundo Nacional de Saúde para o custeio de outras UTIs, o transporte de oxigênio, a aquisição de testes e no pagamento de bonificação para 55 mil funcionários da área da saúde que estão atuando no atendimento à população.

Há também uma quantia destinada ao Grupo Hospitalar Conceição, rede de hospitais públicos em Porto Alegre (RS). Essa quantia servirá para cobrir despesas com compra de medicamentos, equipamentos de proteção individual e exames para diagnósticos.


Assessoria