Plantão

Promotoria abre investigação para apurar irregularidades em 2 hospitais e 4 prefeituras do Vale


A Promotoria de Justiça de Piancó começou o ano dando vazão à larga demanda de denúncias que apontam supostos crimes contra a administração pública em Prefeituras e hospitais da comarca.

Conforme portarias assinadas pelo promotor Leonardo Pinto nos últimos dias, serão investigadas a existência de suposto funcionário fantasma no hospital de Aguiar e a possível ocorrência da prática de nepotismo no hospital de Piancó.

Os dois hospitais pertencem à administração estadual. O Ministério Público também apura denúncia de que alguns servidores do hospital piancoense e do anexo infantil teriam recebido, indevidamente, o auxílio emergencial, que é destinado a trabalhadores que ficaram sem renda por causa da pandemia.

Em relação às Prefeituras, a Promotoria apura que funcionários fantasmas estariam assombrando os cofres da Prefeitura de Piancó, especialmente lotados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. Em Igaracy, as denúncias indicam a contratação irregular de servidores pelo prefeito por critérios meramente políticos e funcionários com acúmulo indevido de cargos.

Em Santana dos Garrotes, a investigação ministerial afeta o prefeito e apura um suposto crime de improbidade administrativa por causa da locação de um imóvel pertencente ao esposo de uma vereadora. Já em Nova Olinda, a denúncia é que particulares estariam usufruindo indevidamente de combustíveis da Prefeitura.


 

Folha do Vale