Plantão

Prefeitura de Conceição autoriza retorno das aulas presenciais a partir de Fevereiro

Prefeito Samuel Lacerda coordenou hoje (28), pela manhã mais uma reunião da Comissão de Acompanhamento das Ações de Combate ao Coronavirus em Conceição.

Como sempre presentes a reunião representantes da Polícia Militar, Secretário do Controle Interno, Administração, Ministério Público, Igreja Católica, Vigilância Sanitária, STR, OAB, Secretaria de Saúde, Poder Legislativo, Procurador do Município e etc.

No final ficou decidido a flexibilização para o retorno das aulas nas Escolas Particulares, obedecendo todo um protocolo que será elaborado pela Vigilância Sanitária em comum acordo com o Ministério Público.

Um novo Decreto foi publicado: CLIQUE AQUI


Inicialmente deixar claro que as medidas tomadas não são forma privilegiada para ninguém ou qualquer instituição, as escolas particulares através de seus representantes legais, apresentaram um projeto muito bem detalhado com todas as condutas que serão praticadas internas e externas.

A Promotoria de Justiça se Pronunciou, também por seu representante onde na oportunidade pode informar diretamente ao Prefeito Constitucional suas recomendações.

Desta forma foi entendido por todos do conselho presente, que as Escolas Particulares, serão o passo inicial, contribuindo assim de forma direta para toda administração para liberação a posterior das escolas públicas.

O projeto está muito bem detalhado, com condutas e protocolos rígidos, com todas as indicações Estaduais e Ministeriais.

Estamos assim bastante ansiosos para que o protocolo adotado seja um sucesso e seja reflexo para os próximos decretos.

Uma observação: as equipes de vigilância sanitária terão livre acesso as escolas particulares para fiscalizar todos os atos.



Assessoria PMC / Conceição Verdade