Plantão

Compre no AMAZON, o Site mais seguro mundo!

Os Melhores Preços no AMAZON

14 dezembro 2020

Usuários relatam dificuldades para acessar os serviços do Google

O Google caiu e está fora do ar na manhã desta segunda-feira (14). De acordo com relatos na Internet, serviços como Google Drive e Gmail apresentam "erro 503". 

Segundo o DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços na web, o problema começou por volta das 8:30 e atingiu um pico de mais de seis mil reclamações. A falha também atinge usuários no Brasil, mas a maioria dos relatos são nos Estados Unidos e em países da Europa.

O TechTudo entrou em contato com o Google, que não respondeu até o momento de publicação desta matéria. O quadro de status de serviços da empresa reconheceu a pane às 8h55, que afeta todos os produtos do Google, como o YouTube, Google Meet, Google Forms, Google Keeps, Analytics e outros. 

A companhia informa na página de status que "Estamos cientes do problema com o Gmail que está afetando a maioria dos usuários. Os usuários afetados não conseguem acessar o Gmail. Forneceremos uma atualização às 14/12/20 09:12 com detalhes sobre quando o problema deve ser resolvido. Observe que esse tempo de resolução é uma estimativa e pode sofrer alterações".


A pane do Google traz dor de cabeça para os usuários, já que ferramentas da empresa, como a plataforma de chamadas de vídeo Google Meet e o Google Classroom (ou Google Sala de Aula), são populares no ensino à distância.


TechTudo

Nenhum comentário: