Plantão

Com quadro agravado, Maranhão é transferido para São Paulo em jatinho

O senador José Maranhão (MDB) foi transferido nesta quinta-feira (3) para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O emedebista estava internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, desde o último domingo (29). Ele testou positivo para a Covid-19 após apresentar sintomas como tosse persistente e febre. O Hospital Vila Nova Star integra a Rede D’or São Luiz.

O jatinho no qual o parlamentar embarcou partiu para São Paulo por volta das 20h30. Mais cedo, ele já havia sido transferido do apartamento para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed após apresentar agravamento no quadro clínico. Ele apresentou um quadro de febre e dispneia.

De acordo com o boletim médico, o senador, de 87 anos, “segue consciente, em uso de oxigênio sob máscara”. A nota indica ainda que novos exames estão sendo realizados”.

Segundo o tesoureiro do MDB da Paraíba, Antônio Souza, a decisão de ser transferido para São Paulo partiu do próprio senador. Ele procurou minimizar os riscos de agravamento da doença, alegando que José Maranhão esteve consciente durante todo o tempo. “O uso da máscara de oxigênio foi para se adaptar às condições do avião”, disse.

José Maranhão foi levado ao Hospital da Unimed no fim da tarde do último domingo, após apresentar sintomas gripais. Depois de testar positivo para Covid-19, ele foi internado de forma preventiva, por causa da idade elevada. Maranhão chegou participar das eleições no último domingo, quando o aliado Nilvan Ferreira (MDB) disputou a prefeitura da capital. As informações são do Blog do Suetoni.

 


Assessoria