Últimas Notícias

Bolsonaro nomeia Gilson Machado como novo ministro do Turismo

O presidente Jair Bolsonaro nomeou Gilson Machado, que antes ocupava o cargo de presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), como novo ministro do Turismo. 

A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (10) do DOU (Diário Oficial da União). Por conta disso, Machado foi exonerado de seu antigo cargo na Embratur. A mesma publicação ainda traz a demissão do cargo, a pedido, segundo o texto, de Marcelo Álvaro Antônio.

A decisão de Bolsonaro se deu após uma suposta troca de acusações em um grupo de WhatsApp, em que Antônio supostamente afirmou que o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) estava em negociação com o Centrão para repassar o Turismo. A informação é da revista Veja.

Álvaro Antônio deve reassumir seu mandato de deputado federal por Minas Gerais. O agora ex-ministro já havia flertado com a demissão em outubro de 2019, quando foi indiciado pela Polícia Federal por suposto desvio de recursos por meio de candidaturas-laranja nas eleições de 2018.


R7

Comente aqui com o Facebook: