Plantão

Cícero Lucena recebe 53,16% dos votos e é eleito prefeito de João Pessoa

Cícero Lucena (PP) foi eleito o 45º prefeito de João Pessoa com 53,16%, o que representou 185.055 votos, tendo como vice-prefeito o vereador Léo Bezerra. O segundo colocado, Nilvan Ferreira (MDB), que tinha como candidato a vice-prefeito o Major Milanez, recebeu 46,84%, o que representou 163.030 votos. O segundo turno do pleito ocorreu neste domingo (29).

A apuração em João Pessoa foi totalizada pontualmente às 18h11, sendo a Paraíba o primeiro estado a concluir o processo eleitoral no país.

Confira abaixo as biografias dos candidatos vencedores, juntamente com links dos perfis e propostas enviados aos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral.

Cícero Lucena

Cícero de Lucena Filho, de 63 anos, nasceu em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, mas passou a residir desde muito jovem em João Pessoa. Empresário da construção civil, exerceu cargos públicos em diversas esferas políticas, tendo sido governador, ministro, prefeito e senador. Casado com Lauremília Lucena, é pai de Janine, Emerson (Mersinho) e Matheus. Tem como netos Laura, Davi, João, Pedro e Maria. É a terceira gestão dele à frente da Prefeitura de João Pessoa, depois de exercer dois mandatos seguidos de 1997 a 2005.

Vice: Léo Bezerra

Leopoldo de Araújo Bezerra Cavalcanti, de 37 anos, nasceu em João Pessoa. Filho da servidora pública Fátima Araújo e do deputado Hervázio Bezerra, Leo cursa Direito em uma faculdade da Capital. Casado com Bruna Nóbrega, candidatou-se à Câmara Municipal de João Pessoa pela primeira vez no ano de 2012, quando obteve 3.392 votos. Em 2016, novamente apresentou seu nome para a Câmara e foi o vereador mais votado da cidade.

Propostas

A chapa encaminhou ao TSE um material de propostas de governo (confira aqui) com 102 páginas intitulado ‘Plano pra cuidar da gente’. O texto divulgado traz intenções voltadas para saúde, educação, transporte público, segurança, transparência com dinheiro público, turismo, cultura, sustentabilidade ambiental, habitação, Direitos Humanos, inovação tecnológica, assistência social, dentre outras áreas.


Portal Correio