Últimas Notícias

Bolsonaro diz que a própria população deve avaliar medidas de isolamento

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta quarta-feira (11) que as medidas de isolamento adotadas no Brasil foram determinadas por prefeitos e governadores e que cabe aos brasileiros avaliar se foram eficazes ou não.

"O que aconteceu durante a tal da pandemia. Os governadores tomaram posições e estavam respaldados para isso. As posições que eles tomaram são vocês tem que decidir se foi certo ou não", afirmou o presidente a apoiadores. 

Bolsonaro também disse que não cabia a ele criticar as ações dos governantes, mas que as "consequências estão aí". "Temos o desemprego, a economia está se recuperando", disse. 

Em outras oportunidades, o presidente criticou as medidas de isolamento e sempre defendeu que é preciso combater a pandemia e preservar empregos e a economia. 

Em outubro deste ano, o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes que assegurou aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios liberdade para adotar medidas de combate à pandemia da covid-19, no exercício de suas atribuições e no âmbito de seus territórios.


R7

Comente aqui com o Facebook: