Plantão

Compre no AMAZON

Os Melhores Preços no AMAZON

31 outubro 2020

Cientistas dizem ter identificado nova mutação do coronavírus na Europa

Em estudo divulgado no último dia 28 de outubro, cientistas de vários institutos e universidades na Suíça e na Espanha afirmam ter identificado uma nova variante do novo coronavírus na Europa. A  mutação foi batizada de “20a.eu1”.

O estudo aponta que a nova “versão” do sars-cov-2 (coronavírus) surgiu em junho, no início do verão europeu, provavelmente na Espanha e se espalhou por vários países.

A pesquisa, no entanto, não diz se a segunda onda de contaminações por covid-19 que ocorre na Europa foi causada por essa nova mutação. O estudo apontou que a mutação está presente em 12 países da Europa, assim como em Hong Kong e na Nova Zelândia.

Vale destacar que a pesquisa com o resultado do estudo foi divulgada em uma plataforma de “pré-print”, ou seja, o texto ainda não foi revisado por outros especialistas, etapa na qual as revistas científicas avaliam a qualidade do trabalho e confirmam sua validade.

Pelo Twitter, a cientista Emma Hodcroft, da Universidade de Basileia, que é uma das autoras do estudo, disse não acreditar que essa mutação do coronavírus tenha algum impacto na imunização das vacinas contra a covid-19 que estão sendo testadas.


Terça Livre

Nenhum comentário: