Plantão

Salles desafia DiCaprio sobre Amazônia: 'Vai investir onde critica?'

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, postou em seu Twitter uma provocação ao ator norte-americano Leonardo DiCaprio, dizendo para ele pôr seu dinheiro na Amazônia em vez de apenas criticar as políticas do governo brasileiro.

No dia 2 de setembro, DiCaprio compartilhou um texto da entidade APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), com críticas à atuação do presidente Jair Bolsonaro na preservação da Amazônia.

Entre as tags usadas pelo ator estava #defundbolsonaro: em tradução livre, 'retire o financiamento a Bolsonaro".

Salles, quarta-feira (9), retrucou a provocação em um post escrito em inglês. Nele, sugeriu que DiCaprio ajude financeiramente a preservação em vez de apenas criticar.

Em português, seria algo como: "Caro LeoDiCaprio. O Brasil está lançando o projeto de preservação 'Adote um Parque', que permite a você ou qualquer outra empresa ou indivíduo escolher um dos 132 parques da Amazônia e patrociná-lo diretamente a 10 euros por hectare por ano. Você vai colocar seu dinheiro onde está sua boca?"

Não é a primeira vez que DiCaprio é mencionado por integrantes do governo. Em novembro do ano passado, Bolsonaro afirmou que o astro seria responsável por financiar queimadas na Amazônia.

O programa citado por Salles foi divulgado pelo ministério no início des setembro. Veja abaixo: